Polícia

Assista: envolvido em extorsão e sequestro é preso em Manaus

Envolvido em extorsão e sequestro é preso em Manaus.

 Um homem, identificado como Mateus Almeida do Nascimento, 27, foi preso nesta quinta-feira (18), por envolvimento nos crimes de extorsão com restrição de liberdade e mediante sequestro, praticados contra um homem de 45 anos. O fato ocorreu em 10 de janeiro deste ano, em uma chácara localizada no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus. A vítima foi obrigada a realizar transferências bancárias via pix que chegaram no valor de R$ 10 mil.

O infrator foi preso em uma pizzaria localizada na avenida Presidente Castelo Branco, bairro Cachoerinha, zona sul. Mais informações serão repassadas durante a entrevista.

Conforme o delegado Fabiano Pignata, do 20 Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mateus estava sendo investigado por ter dado apoio logístico ao utilizar um veículo alugado, durante o sequestro.

“Ele relata em depoimento que no dia do crime ele alugou o veículo por 500$ por volta de 12h e devolveu às 20h. Pelo que identificamos esse crime é uma prática comum dessa quadrilha sempre finalizando o delito aqui no Tarumã.” disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Mateus trabalha como Uber, em um carro alugado, e semana passada ele acabou se envolvendo em uma colisão com uma viatura da polícia. Na ocasião, foi descoberto que ele estava transportando uma quantidade de drogas no veiculo. O passageiro que estava com ele foi preso e ele foi ouvido apenas como testemunha.

No dia do sequestro, a vítima estava saindo de sua chácara, em seu veículo, quando foi abordada por três homens, que o fizeram de terem é o sequestraram. Os infratores levaram o homem para um casebre em uma comunidade indígena e efetuaram diversos saques da conta bancária da vítima.

Em fevereiro de 2023, Erick Valério Viana da Cruz, 31, também foi preso suspeito de participação no crime. Durante as investigações, a polícia constatou que Erick recebeu a transferência de PIX no valor de R$ 1 mil.

Mateus Almeida vai responder pelos crimes de extorsão com restrição de liberdade e mediante sequestro.

FONTE: AM POST

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *