Polícia

Torcedor que matou corintiano com rojão chega em Belém

O torcedor Patrick Luiz Dias da Costa foi preso na última quarta-feira (10) pela Polícia Civil da Divisão de Homicídios de Maceió, capital de Alagoas, acusado de envolvimento na morte do corintiano Rafael de Moura Merenciano.

O suspeito, de 35 anos, é apontado como o autor do disparo de rojão que atingiu Rafael no ombro e causou a morte do torcedor. Nesta sexta-feira (12), Patrick da Costa chegou em Belém e foi encaminhado para a Divisão de Homicídios de Belém, no bairro de São Brás.

O caso ocorreu minutos antes da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre o Remo e o Corinthians, no Estádio Mangueirão, no dia 12 de abril. Em meio a uma confusão, o torcedor foi atingido por uma artefato explosivo no ombro, ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital no dia 13 de abril.

Aqui em Belém, Patrick irá passar pelos procedimentos cabíveis na DH e após isso será encaminhado para Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se outras pessoas participaram do homicídio.

Segundo informações divulgadas pelo delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende de Almeida, Patrick faz parte de uma torcida organizada do Paysandu. Em depoimento, o suspeito afirmou que agiu sozinho e que foi motivado por vingança, já que, de acordo com ele, torcedores paraenses teriam sido hostilizados por corintianos anos antes, em São Paulo.

Ainda de segundo o delegado, Patrick já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, cometido em setembro de 2022, também em briga de torcidas organizadas.

Além dessa passagem, ele também responde pelos crimes de lesão corporal e ameaça. Ele cumpria pena pela lei Maria da Penha e havia sido solto em janeiro deste ano.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *