Famoso

‘Lovezinho’ é tirada do ar após falta de acordo entre editoras de Nelly Furtado e Treyce; entenda

Hit do Carnaval deste ano e sucesso nas redes sociais, a música “Lovezinho” foi tirada do ar após as negociações sobre os direitos autorais não chegarem a um acordo entre os produtores de Nelly Furtado e os brasileiros. A canção, de autoria do compositor WK e interpretada por Treyce, usa a melodia de “Say it right”, da cantora canadense com Timbaland. 

A Sony Publishing, que representa a artista internacional, queria 100% da autoria da obra, além de cobrar uma multa de cerca de R$ 200 mil pelo uso sem autorização, conforme informações do portal G1

No entanto, a proposta dos brasileiros oferecia uma porcentagem menor, de 30% dos direitos autorais, o que não foi aceito. Devido ao impasse, a canção foi retirada dos tocadores oficiais, como Spotify e Deezer, além de ter o clipe oficial removido do YouTube. 

‘LOVEZINHO’ FICARÁ DISPONÍVEL NOVAMENTE? 

Apesar da falta de acordo entre as partes, o representante da Sony explica que o objetivo não era tirar a canção do ar e que a editora continua aberta para um acordo. “A gente não pode aceitar é esse ‘vamos conversando’ enquanto a música toca e gera dinheiro”, detalhou ao G1

Já Vinícius assume que não sabe o futuro do hit. “Estamos conversando para saber qual é a medida. Não é que desistimos, mas estamos avaliando”.   

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *