Leandro Hassum oferece emprego para Bruna Griphao e é detonado na web: ‘pacto da branquitude’
Leandro Hassum foi criticado na web após convidar Bruna Griphao para participar de um filme com ele. O humorista elogiou os tipos de piada da atriz e acabou detonado por internautas que relembraram falas consideradas ofensivas e preconceituosas durante a participação da ex-Malhação no BBB 23.
Hassum confessou no Twitter que gostaria que Bruna atuasse com ele. “Bruna, faz minha filha num filme? A gente se parece muito na maneira de brincar. Beijos e mais sucesso aqui no mundo real”, escreveu.
Nos comentários da publicação, diversos internautas o acusaram de estar compactuando com falas racistas e ainda compararam a participação da loira no reality com a de Karol Conká, que saiu cancelada do programa em 2021. “É muito ‘bonito’ como funciona o pacto da branquitude, não importam atitudes preconceituosas e racistas”, disparou Mel.
“E o nome do filme de ‘humor’ vai ser: racismo recreativo?”, questionou Stephanie Ribeiro. “Vocês vão brincar de chamar pretos de urubu e fazer musiquinha com a palavra banana se referindo a um preto? É nisso que vocês se parecem muito?”, detonou Badgal.
Apesar das críticas, o humorista também recebeu incentivo dos fãs de Bruna Griphao, que se mostraram ansiosos para assistir ao filme caso o convite seja aceito pela atriz. “A parceria de milhões! Vai ser sensacional”, elogiou Jenny. “É reconfortante ver que não são todos que surfam a onda do hate”, respondeu Brubru.
Veja as reações dos internautas ao comentário de Leandro Hassum:
Com informações de UOL