justiça

Jovem negro é baleado na cabeça por tocar campainha errada

Cantores, atores e artistas em geral têm se mobilizado nas redes sociais pedindo justiça pelo menino Ralph Yarl, um adolescente negro, de apenas 16 anos.

Ralpha foi baleado na cabeça após cometer um pequeno erro: tocar a campainha da casa errada na cidade de Kansas City, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.

De acordo com as informações, o jovem foi buscar seus irmãos mais novos que estavam na casa de um colega. Na rua, o adolescente confundiu o endereço e tocou a campainha da residência errada.

Ao ver o jovem na porta, a dona da casa atirou friamente contra a cabeça de Ralph. O caso ocorreu na última quinta-feira (13). O adolescente foi levado para o hospital e está em estado estável.

Segundo o chefe do departamento de polícia de Kansas City, Stacey Graves, a autora do crime foi presa, no entanto, foi solta após 24 horas. A arma usada pela acusada foi encontrada dentro da residência.

Em casos que exigem uma investigação criminal mais extensa, a lei de Missouri permite que um suspeito de um crime possa ficar apenas 24 horas preso e depois pode ser liberado.

Uma das principais testemunhas, é o jovem Ralph, que ainda não foi ouvido por conta do estado de saúde.

Manifestações

O advogado da família da vítima, Lee Meritt, soltou uma nota em que expressa a indignação com a liberação do acusado.

“Não pode haver desculpa para a libertação deste suspeito armado e perigoso depois de admitir ter atirado em um adolescente desarmado, não ameaçador e indefeso que tocou a campainha!. Exigimos uma ação rápida dos promotores de Clay Country e das autoridades policiais para identificar, prender e processar em toda a extensão da lei o homem responsável por este tiroteio horrendo e injustificável”, escreveu o advogado.

Artistas como Viola Davis, Justin Timberlake, Lewis Hamilton e Jennifer Aniston foram algumas das celebridades que falaram publicamente sobre o caso e pediram que o acusado do crime seja preso.

Uma manifestação ocorreu no último domingo (16), no bairro onde Ralph Yarl foi baleado, contou com dezenas de pessoas pedindo justiça pelo adolescente. .

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *