Helder cobra responsabilidade dos pais em casos de ameaças em escolas: ‘onde tá?’; assista
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), cobrou responsabilidade dos pais em casos de ameaças em escolas na coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 17, para lançar o programa “Escola Segura”.
“Porque isso não é comportamento normal de um jovem. E precisa ser tratado. Ninguém pede para ter problema psicológico. Precisamos agir. Precisamos chamar as famílias. Estamos vivendo um momento em que todo mundo terceiriza responsabilidade. Não dá pra colocar a responsabilidade em terceiros. E aí coloca a culpa em quem? Nos professores, no diretor, no governador e no prefeito. Mas onda tá a responsabilidade do pai e da mãe que colocaram o moleque no mundo? Portanto, precisamos fazer essa convocação. Mas são vocês professores, gestores escolares, que poderão fazer essa convocação”, afirmou o governador. Assista:
A contratação dos profissionais já está em efetivação por meio da realização de um processo seletivo simplificado para as vagas. Além dos profissionais in loco, serão contratados mais psicólogos com atuação presencial e on-line.