Morre torcedor do Corinthians atingido por rojão em Belém
Rafael de Moura Merenciano, de 37 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em frente ao estádio do Mangueirão, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, quando se preparava para assistir ao jogo de Remo e Corinthians, pela Copa do Brasil.
A vítima estava internada em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Além dele, outra pessoa também foi atingida. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima, muito menos quem foi o autor dos disparos.
Rafael fazia parte da torcida organizada do Corinthians. Ele era sócio e diretor da agremiação Pavilhão Nove e havia saído de sua cidade natal, São Paulo (SP), para Belém. Quando se preparava para chegar ao estádio, foi vítima de um rojão e precisou ser socorrido às pressas.
A “Pavilhão Nove”, por meio das redes sociais, lamentou a perda. “Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e ‘Torcida da Pavilhão Nove’. Desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso. Que esteja eternamente dentro dos nossos corações”, escreveu na publicação.