justiça

Paraense presa na Indonésia passa por nova audiência; ela ainda pode ser condenada à pena de morte

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, presa há três meses por tráfico de drogas na Indonésia, passará por uma nova audiência nesta terça-feira, 11. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa da jovem, Davi Lira da Silva.

A ex-moradora do bairro do Guamá, em Belém, ainda corre risco de pena de morte ou de prisão perpétua, segundo as leis do país asiático. “Fugindo dessas duas penas, a pena de morte e a perpétua, já seria uma grande vitória”, disse o advogado.

A primeira audiência do julgamento ocorreu no dia 4 de abril. Desde então, já havia expectativa para outras sessões sem prazo específico para o fim do processo. A sentença ocorrerá em outro momento e, segundo a defesa, não há prazo.

Detida em janeiro no aeroporto de Bali, Manuela segue em uma delegacia na região. Ela já conseguiu contato com familiares após o auxílio da Embaixada do Brasil na Indonésia. Lá, ela já tem um defensor particular que atua no processo.

O Ministério das Relações Exteriores acompanha o caso. O Itamaraty informou, por meio de nota, que através da Embaixada do Brasil em Jacarta, “tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Com informações do G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *