animais

Sucuri morre engasgada ao comer cachorro no Tocantins

As sucuris não são serpentes venenosas, mas a mordida dessa espécie atordoa a presa, que é rapidamente envolvida pelo corpo forte e robusto. Apesar de não serem peçonhentas, as bactérias presentes em sua boca podem provocar infecções na ferida deixada por ela. Essas cobras enormes vivem próximas a rios e lagos e podem atingir mais de seis metros de comprimento.

Essa semana, uma cobra dessa espécie foi encontrada morta após “engasgar” enquanto engolia um cachorro de uma fazenda que fica localizada no sul do estado do Tocantins.

O dono da propriedade, Bento Gonçalves, de 75 anos, contou que viveu a vida toda na roça e conta que já viu muitas histórias e dessa vez precisou registrar para não dizerem que “estava mentindo”. Morador da zona rural de Dueré, ele passou dias procurando pelo cão de estimação que estava desaparecido desde a semana passada.

De acordo com o idoso, foram dias procurando pelo filhote até que no fim de semana resolveu roçar a vegetação próximo de um córrego e encontrou os dois animais mortos: a presa e a predadora.

“Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada”, brincou.

O ataque aconteceu dentro do próprio córrego. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu terminar a refeição ou ainda tentou vomitar.

Depois de descobrir o destino do cão, a preocupação do Bento foi justamente fazer o registro para que não ficasse de mentiroso.

“Eu nunca tinha visto nem falar que sucuri morria engasgada, mas essa morreu. Chamei os filhos para tirar a foto para contar pra alguém porque se contar a história de cara limpa vão olhar e rir, dizer que está mentindo. Morreu de atrevida”, brincou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *