Homem preso de cabeça para baixo na neve é salvo por esquiador
Um esquiador precisou resgatar um praticante de snowboard que passou um sufoco e ficou preso de cabeça para baixo na neve e arriscou morrer sufocado. O homem foi salvo em um resort de ski nos Estados Unidos no dia 3 de março, mas o vídeo foi publicado nas redes sociais apenas nesta semana.
As imagens mostram a ação heroica do esquiador Francis Zuber, que viu apenas o equipamento do homem na neve e parou para ajudá-lo. Durante quatro angustiantes minutos, Zuber cava na neve para possibilitar a respiração do praticante de snowboard.
A vítima caiu no que se chama poço de árvores (tree well, em inglês), ou seja, pontos em que a neve fica menos compactada e pode causar acidentes fatais. Na postagem que fez no Instagram, o esquiador faz o alerta.
“Comecei a escrever algo muito longo sobre essa experiência, mas vou deixar isso para outra hora e deixar o vídeo falar por si. Tudo o que direi por enquanto é que as montanhas não se importam com quanta habilidade ou experiência você tem”, disse Zuber.
Com informações do Metrópoles