fausto jr

Fausto Santos Júnior cobra mais atenção do governo federal para as áreas afetadas pelas fortes chuvas em Manaus

Brasil –  O deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) usou a tribuna da Câmara Federal para destacar a situação vivida pela população em decorrência de chuvas fortes em Manaus e cobrar providências.

“Nós vimos a tragédia que foram as fortes chuvas na cidade de Manaus. Nós tivemos aí diversos episódios de alagações, inclusive de mortes de crianças por conta dos trágicos eventos naturais que presenciamos na capital do Amazonas. Estamos aqui pra fazer um apelo ao Governo Federal para que possa enviar recursos que sejam suficientes para que a Prefeitura e o Governo do Estado possam dar a assistência necessária, principalmente nessas regiões”, reforçou o deputado amazonense.

Fausto Santos Júnior lembrou também que existem estrangeiros morando em locais de risco e acabam vendo seus sonhos se transformarem em tragédias. “Nós sabemos que, uma boa parte dos pontos que acabam passando por dificuldades e prejuízos, são ocupados por estrangeiros, na sua maioria vindos da Venezuela em busca de emprego, de uma vida digna, diante da tragédia social e econômica que vive aquele país, e esse sim é um problema que é um problema diplomático. É um problema internacional, é um problema que o Governo Federal tem que tratar com toda prioridade”, ressalta.

Em meados de março, o deputado acompanhou uma das comunidades que sofreu as consequências de um dos temporais. E agora, com mais um desastre natural, o parlamentar faz apelo para a soma de esforços e mais recursos tanto às regiões atingidas como aos locais de risco. “Tivemos a sinalização do envio de cerca de novecentos mil reais para a Prefeitura de Manaus, o que é absolutamente insuficiente para que a gente possa mitigar as ações das chuvas que nós sabemos que é apenas um problema de desastre natural. Nós precisamos da destinação de recursos para que a gente possa combater efetivamente esse problema”, disse o deputado federal.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *