Tragédia

Bebê de dois meses morre após ingerir colírio por engano

O uso de medicamentos é totalmente arriscado sem indicação médica, principalmente em crianças que ainda não tem o organismo fortalecido e podem acabar contraindo outras doenças após ingerir remédios sem prescrição adequada.

No último domingo (05), um bebê de apenas dois meses acabou morrendo, depois de ingerir colírio para tratamento de glaucoma. O caso ocorreu no município de Goiás.

O medicamento ingerido pela criança, teria sido vendido de forma errada, por uma rede de supermercados. O bebê deveria ter tomado “bromoprida”, medicamento usado para tratar enjoo e vômito.

Segundo informações da Polícia Civil local, a criança apresentava sintomas de náuseas e febre, e foi levada para a à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi prescrito o medicamento.

O avô do bebê, foi então até uma farmácia para adquirir o medicamento, e possivelmente o colírio foi vendido.

A mãe do bebê relatou que após a compra do remédio, ela teria iniciado a medicação conforme a prescrição médica, logo após a criança começou a chorar e sentir muita dor, logo a mãe voltou para a UPA com o filho que chegou a ser entubado mas não resistiu.

A Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis, na unidade de saúde e na farmácia onde o medicamento foi vendido, e investiga o atendente da drogaria.

O laudo da perícia deve sair apenas em 30 dias, que de fato apontará o que levou a criança à morte.

A farmácia envolvida pretende contribuir para que o caso seja esclarecido. Já o conselho Federal de Farmácia relatou estar acompanhando as investigações e “destacou um farmacêutico fiscal para apurar os fatos in loco e, se necessário, abrirá um processo ético-disciplinar”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *