Dupla que matou grávida no Amazonas para cortar barriga e roubar bebê apela na Justiça
MANAUS – Não bastassem matar uma grávida, cortar a barriga dela e levar o bebê, a dupla Joelma Santana da Silva e Alex Carvalho entrou na Justiça do Amazonas tentando anular o julgamento realizado em 2017. O crime aconteceu em Uatumã.
Alex da Silva Carvalho e Joelma Keila Santana da Silva foram condenados a 21 anos e três meses de prisão e a 23 anos e oito meses de prisão, respectivamente, ambos em regime fechado, pela morte da jovem Karoline do Canto Silva, crime ocorrido em outubro de 2017.
O casal foi condenado pelo Tribunal do Júri, em decisão que foi reavaliada pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, após a apelação. “Os fatos se revelaram quando a vítima foi encontrada morta, com o corte na barriga e sem o feto, que foi levado pelos acusados, após sua retirada vivo, em uma voadeira para a cidade de Itapiranga. ”
Joelma queria adotar um filho e contratou os serviços de Alex. Alex conhecia a vítima que estava grávida e teve a ideia de levar Joelma para procederem o ‘parto’. A vítima foi dopada e teve sua barriga cortada pelos acusados. Após o crime, ambos a colocaram num matagal, encontrada somente no dia seguinte.