Prefeitura de Coari

Prefeito Keitton Pinheiro envia à Câmara projeto de assistência e desenvolvimento aos pequenos negócios de Coari

O objetivo essencial do programa a ser instituído é desenvolver os setores econômicos do município, cujas atividades necessitem de suporte financeiro

O prefeito Keitton Pinheiro, encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei nº 04/2023 para análise e deliberação, em regime de urgência. A proposta estabelece os regramentos sobre a criação do Programa de Assistência e Desenvolvimento aos Pequenos Negócios de Coari – PROAPEC.

De acordo com Keitton Pinheiro, a matéria tratada é de extrema importância porque tem por finalidade desenvolver setores econômicos no município de Coari, aumentando as oportunidades de emprego e geração de renda através de financiamento e concessão de microcrédito para micro e pequenos empreendedores locais.

Em virtude disso, ele não tem dúvida de que o projeto contará com a aprovação dos vereadores. “Eles vêm dando total apoio às ações que proporcionam maiores possibilidades de desenvolvimento econômico e social. Eu sou grato, pois esse trabalho em parceria só fortalece o município no atendimento das demandas da população”, evidenciou.

O PROAPEC, segundo explica o prefeito, terá sua operacionalização através do Fundo de Assistência e Desenvolvimento aos Pequenos Negócios de Coari – FUNAPEC, que será denominado Banco do Povo Coariense e vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

“Com essa instituição apoiaremos novos investimentos, promovendo a formalização de pequenos empreendedores e ofertando competitividade e sustentabilidade para que eles possam desenvolver a indústria e o comércio local com geração de emprego e renda no nosso município”, explanou Keitton Pinheiro, destacando que a iniciativa faz parte de um compromisso firmado na campanha.

Ele finalizou ressaltando que atualmente no Brasil, estamos passando por momentos delicados quanto ao incentivo de crédito, já que a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano. “Dessa forma, o Banco do Povo Coariense será uma instituição que fornecerá microcrédito de fácil acesso aos beneficiários com condições muito mais vantajosas do que as demais instituições financeiras”, reforçou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *