Caso Abby Choi: ex, sogro e cunhado da vítima são acusados de esquartejá-la
MUNDO| A polícia de Hong Kong disse que prendeu o ex-marido da modelo e influenciadora Abby Choi, após a descoberta de partes de seu corpo esquartejado em uma unidade de aluguel no norte da cidade. Membros de Abby foram encontrados em uma geladeira, além de restos mortais em panelas, dentro do apartamento.
Choi, de 28 anos, foi dada como desaparecida na quarta-feira, e pedaços de seu corpo foram encontrados na sexta-feira, juntamente com um fatiador de carne, uma serra elétrica e algumas roupas na unidade no distrito de Tai Po na tarde de sexta-feira, de acordo com a polícia.
Segundo as investigações, participaram do assassinato da modelo o ex-marido dela Alex Kwong, além do pai de Alex, Kwong Kau, e o irmão de Alex, Anthony Kwong. Além disso, a ex-sogra de Abby, Jenny Li, é acusada de destruir provas do assassinato. E há um quinto suspeito que foi preso, mas não teve o nome revelado.
Para a polícia, a motivação seriam disputas financeiras, relacionadas a um imóvel luxuoso. Os indícios são de que a modelo foi morta com um golpe na parte de trás da cabeça.
O superintendente da polícia Alan Chung disse em uma coletiva de imprensa no sábado que o ex-marido da modelo foi preso enquanto tentava fugir em um píer em Tung Chung, em uma das ilhas periféricas da cidade, Lantau, e levado sob custódia.
O ex-marido, juntamente com seu irmão e seus pais – que foram presos na sexta-feira – estão detidos para interrogatório enquanto a polícia continua a busca pelas partes restantes do corpo de Choi, disse Chung.
Com informações do Metrópoles e CNN*