Polícia

Vídeo: adolescente com suástica no braço é detido após atentado em escola nesta segunda-feira

Um adolescente, de 17 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira, 13, ao atirar bombas e tentar invadir uma escola, na cidade de Monte Mor, em São Paulo. O jovem estava de roupas pretas e portando uma espécie de machadinha. Ele ainda possuía uma suástica (símbolo nazista) no braço. Houve duas explosões, mas ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. E segundo informações, o adolescente é ex-aluno. Cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudam no período da manhã na instituição.

A polícia aprendeu pregos e garrafas amarradas cheias de combustível. O Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri informou que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição.

Foto: Helen Sacconi/EPTV

Imagens obtidas pela polícia mostram o rapaz retirando explosivos do carro em que estava e os arremessando na escola. O jovem atirou duas bombas caseiras do tipo coquetel molotov, feitas com garrafas plásticas e combustível, contra a fachada do estabelecimento de ensino. Os danos no prédio não foram significativos.

O rapaz não conseguiu entrar na escola, foi detido pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar. Eles foram acionados por vizinhos que flagraram o jovem com os artefatos nas mãos. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado na ação. Estudantes e funcionários foram liberados, e a escola foi fechada para perícia.

A prefeitura de Monte Mor informou em nota, que o caso é um “fato isolado” e que o autor do ataque foi apreendido. “A Secretaria de Segurança, por meio da GCM, também está reforçando a segurança em todas as outras escolas municipais de Monte Mor. A prefeitura também reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e tranquiliza a todas as famílias que possuem alunos na rede municipal de ensino”, diz a administração.

A Secretaria de Educação de São Paulo, também informou em nota que não houve feridos na apreensão. A responsável pela administração escolar no local, a Diretoria de Ensino de Capivari emitiu uma nota, em que afirmou estar à disposição das autoridades.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *