Destaque

O Grupo político de Amazonino Mendes foram os verdadeiros culpados pela partida do nosso Negão

A saúde daquele que foi considerado o maior líder político da democracia Baré foi tema constante de debates e especulações.

Amazonino Mendes faleceu no domingo (12) no hospital Sírio Libanês em São Paulo, aos 83 anos de idade.

A morte de Amazonino causou grande comoção em todo o estado do Amazonas, mais o que realmente está por trás dessa perda insubstituível para o mundo político Amazonense?

O portal Oabutre levantou uma antiga questão sobre o estado real de saúde do ex- governador Amazonino ao noticiar o catéter escondido no tórax do então candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022, após a repercussão os olhares ficaram mais presentes no que dizia respeito ao quadro de saúde de Mendes.

ACONTECIMENTOS QUE PROVAVA SUA DEBILIDADE:

No episódio onde todo o mundo pode presenciar através de vídeos e imagens a triste constatação de seu quadro de saúde, um homem ajuda Amazonino a se levantar. Ao lado, o médico que o acompanha.

Aumentaram naquele momento as preocupações, no Amazonas, com o estado de saúde do ex-governador Amazonino Mendes. Após a repercussão, aliados políticos preferiram dizer que as notícias eram fake News e na época ameaçaram processar sites de notícias.

Onde estavam os familiares que hoje choram e lamentam sua morte que não fizeram nada?

Aliás, nada podiam fazer né? A ganância e sede pelo poder os cegaram. O protagonista desse assunto foi seu filho Armando Filho, convencido que seria o vice na chapa, é que é afiliado ao PSDB partido aliado de Amazonino nas eleições em curso na época, deu com os burros nágua. foi criticado até desistir da ideia insana de vice do próprio pai. Porquê será esse interesse? Eu pergunto!!! ele sabia o real estado de saúde do pai? Tinha informações privilegiadas dos médicos? Ou não? esse dia 12 de Fevereiro responde nossa indagação. Agora com a pausa de três dias para o embalsamamento do corpo em São Paulo, informações que chega com exclusividade ao portal é que a guerra começou. entenderam né?

Mesmo com idade avançada foi forçado a disputar algo que nem sua condição física, mental, emocional poderiam suportar, os sinais eram claros como a luz do dia, mas pra aqueles que ocultavam em seus maldosos corações tudo isso era normal, ou seja “ pimenta nos olhos dos outros é refresco” será? Amazonino sempre estava sob pressão de alguns familiares e seu grupo político para disputar um quarto mandato de governador. Os políticos o pressionavam em razão dos próprios interesses eleitorais.

A insistência na exploração política, expôs um político idoso e debilitado a situações constrangedoras, como aconteceu após um evento do Tribunal de Justiça no Teatro Amazonas, onde vídeos circularam nas redes sociais e mostravam que Mendes, sem forças para se levantar da cadeira na mesa diretora do evento, precisou da ajuda de um homem que o acompanhava.

A saúde frágil de Amazonino, exposta no evento do TJAM, fica ainda mais clara, nos vídeos, pelo flagrante da presença de um médico que o monitora a curta distância.

Amazonino tinha dificuldades até mesmo de articular palavras. No município de Itacoatiara, outro exemplo, o ex-governador foi abordado por um jornalista e parecia não ter fôlego para responder a única pergunta feita na tentativa de entrevista.

Hemodiálise

O cansaço de Amazonino mostrava sinais que sua saúde não andava bem.

Trata-se de uma espécie de tubo no peito de Amazonino, visível quando ele vestia roupas leves. Profissionais de saúde acham que é um catéter para hemodiálise.

Seu Legado incontestável

Um dos políticos mais longevos no Estado, Amazonino já foi governador três vezes e outras três vezes prefeito de Manaus. Também desempenhou um mandato de senador da República.

A verdade que chegamos é dura mas verdadeira se tem alguma coisa que podemos lamentar sobre a perda do amado e eterno governador Amazonino Mendes é essa, a ganância e a sede pelo poder com certeza anteciparam a partida do nosso negão. Que Deus possa perdoar essas pessoas que daqui a alguns dias vão estar no velório dele com suas máscaras na face mas com suas consciências maculadas de culpa.

Vá em paz Amazonino.

Portal abutre da notícia.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *