Amazonense Elves Brenner supera russo e estreia com vitória no UFC
Mundo – O UFC 284, evento realizado neste sábado (11), na Austrália, começou bem para os brasileiros e sobretudo para o Amazonas. Primeiro representante do país no card, o amazonense Elves Brenner derrotou Zubaira Tukhugov em luta apertada e estreou com vitória na organização.
Parceiro de treinos de Charles do Bronx, o amazonense contou com as instruções do ex-campeão dos leves (até 70,3kg) no córner e venceu o russo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).
Com o resultado, Elves Brenner estreia com vitória no octógono do Ultimate e soma a terceira vitória consecutiva na carreira.
Luta
Elves Brenner começou andando para a frente e chutando forte a coxa de Zubaira Tukhugov. O brasileiro tentou um chute alto, ams o golpe passou no vazio. O russo passou a pressionar com a movimentação e colocar Elves de costas na grade, mas o brasileiro soltou uma joelhada voadora perigosa e voltou ao centro do octógono. Tukhugov conectou um cruzado limpo e Elves respondeu com um chute forte na perna. O brasileiro fintou uma queda e cruzou de direita. Elves chutou, Tukhugov segurou a perna do brasileiro e soltou o direto. Na reta final do primeiro round, Tukhugov já apresentava um sangramento no rosto.
No início do segundo round, Tukhugov cruzou de direita, mas Elves respondeu com um bom direto. O russo andava para a frente e aumentava o volume de jabs e cruzados. O brasileiro combinou bem com uppercut e chute baixo. Na sequência, foi o russo quem combinou bem cruzado e direto. Elves chutou baixo com potência, mas Tukhugov soltou um direto limpo ao mesmo tempo. Na reta final, Elves tentou uma sequência de três chutes diferentes, mas apenas um acertou o alvo.
Zubaira Tukhugov começou o terceiro round andando para a frente e tentando pressionar Elves Brenner. Pela primeira vez na luta, o russo buscou a luta agarrada e atacou em queda, mas o brasileiro defendeu bem. Elves surpreendeu Tukhugov com um soco rodado e o russo grudou novamente. O brasileiro conseguiu defender a queda, mas se viu pressionado por Tukhugov na grade. Elves conseguiu escapar da pressão e voltou para o centro do octógono. Tukhugov trabalhou jab, direto e voltou a atacar em queda. O brasileiro defendeu mais uma vez e se soltou da pegada, mas não conseguiu fazer mais nada até o fim da luta.