Polícia

Ladrões que invadiram casa na Vila da Prata não fizeram reféns, mas tentaram roubar e um foi baleado

MANAUS (AM) – O capitão Abel Cid, da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que um suposto assalto com refém que estava ocorrendo no bairro Vila da Prata, Zona Oeste, foi uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira (7) e terminou com um suspeito baleado e preso.

De acordo com a polícia, a primeira informação era de que a família estava sendo feito refém numa casa na rua Paraguaçu com a avenida Brasil. No entanto, os criminosos tentaram invadir o local e o dono reagiu, atingindo um dos criminosos.

A tentativa frustrada de roubo aconteceu após os ladrões roubarem um carro da concessionária Águas de Manaus, nesta manhã, para cometer roubos pela cidade. Os outros comparsas estavam em um Palio vermelho.

Após o dono da residência atingir um dos criminosos, os comparsas fugiram e o abandonaram. A PM cercou o local e fez buscas, mas sem sucesso. O baleado foi levado ao Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias e depois ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia não informou se o dono da casa que baleou o suspeito tinha porte de arma de fogo.

Em nota, a Água de Manaus confirmou que dois colaboradores da empresa tiveram o carro roubado nesta terça-feira (7). A empresa esclarece que está prestando todo apoio aos colaboradores, bem como ja se colocou à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *