Mulher engravida 12 dias após o parto: ‘respeitem o resguardo’
Uma mãe de cinco crianças, a americana Abigail Sonmor descobriu que estava grávida 12 dias após dar à luz . Nas redes sociais, jovem aconselhou as mulheres a respeitarem o período de resguardo, conhecido como quarentena, para não passar pela mesma situação que aconteceu com ela.
Abigail apresentou as filhas e fez uma pergunta para si mesma que recebe bastante das pessoas: “Elas são gêmeas?”. Em seguida, a jovem responde que as meninas têm apenas 10 meses de diferença. “Dei à luz ao primeiro bebê e após 12 dias do parto eu estava me sentindo bem. Então, achei que esperar seis semanas para o sexo não era para mim”, relatou.
Após voltar a ter a vida sexual ativa, Abigail comentou que sentiu sintomas que indicam uma gravidez. “Estava bem cansada, enjoada, seios doloridos. Contei dos sintomas ao médico na consulta pós-parto e ele disse que era normal ter esses sintomas após dar à luz”, recordou.
No entanto, depois de realizar exames para investigar se estava doente, Abigail revelou que a urina tinha dado positivo para hCG, apontando uma gravidez. “Ele voltou e parecia ter visto um fantasma”. A jovem falou que o profissional quis fazer outros exames para ter certeza.
O teste foi realizado duas vezes e todos eles deram positivo. Segundo Abigail, nove meses depois nasceu a sua filha. “Moral da história: basta esperar as seis semanas de resguardo”, ressaltou.
De acordo com o estudo realizado pela Universidade de Colúmbia Britânica, no Canadá, em 2018, o período ideal para engravidar novamente após dar à luz varia com a idade da mulher. No entanto, é seguro esperar, em média, um ano e meio para não afetar a saúde da mãe e nem da criança.
Com informações do Metrópoles