Boate Kiss: entenda a história macabra da ‘mulher de vermelho’ vista por uma sobrevivente
A tragédia da Boate Kiss completou 10 anos no último dia 27 e a web ressuscitou uma teoria da conspiração macabra que circulou em Santa Maria. Entenda!
A tragédia da Boate Kiss completou 10 anos no último dia 27 e para marcar a data, uma série e um documentário foram lançados para relembrar os detalhes do incêndio que matou 242 jovens na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Com o assunto no centro das discussões novamente, uma teoria macabra sobre o incidente voltou a tomar conta da web: a mulher de vermelho.
Existe uma lenda que circula por Santa Maria que afirma que sobreviventes da tragédia relataram terem visto uma mulher vestida de vermelho indicando o local da saída. No entanto, ela estaria apontando para o banheiro ao invés da porta para deixar o local. Vale lembrar que foi no banheiro onde muitos corpos foram encontrados.
A história macabra ganhou força nos últimos dias graças ao relato da fisioterapeuta pediátrica Jéssica Duarte. Ela tinha 20 anos quando conseguiu escapar com vida da Boate Kiss. Hoje, ela vive em Curitiba e utiliza um perfil no Instagram para divulgar seu trabalho. Com a repercussão dos conteúdos sobre a tragédia, ela decidiu compartilhar sua experiência enquanto sobrevivente.
Jéssica, então, foi perguntada sobre a lenda da mulher de vermelho e deu sua versão da história. Ela relatou não ter visto a tal moça dentro da boate, mas, sim, no hospital. A jovem passou 25 dias na UTI por conta das fortes queimaduras; ela teve cerca de 40% do corpo queimado e ainda traz cicatrizes visíveis…