Polícia

“Felipe zarolho” é preso suspeito de matar idosa no Lírio do Vale

Manaus – AM| Um homem identificado como Felipe da Silva Souza, de 26 anos, vulgo “Zarolho”, foi preso nessa quarta-feira (25), por policiais do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acusado de envolvimento na morte de Maria Samaritana Rodrigues Garcia, de 60 anos, em novembro de 2022 no bairro Lírio do Vale  na Zona Oeste da cidade.

A polícia divulgou a imagem de Felipe na segunda-feira (23), e após populares o reconhecerem, acionaram a guarnição do 24º DIP. “Surgiu essa informação que esse individuo estaria ali na região da Manaus Moderna, tentando empreender fuga em um dos barcos pra poder se evadir de sua responsabilidade criminal”, afirmou o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP.

Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, o rapaz estaria em um relacionamento com a vítima. “O Felipe tinha um relacionamento aproximadamente de dois meses com a Maria, essa vítima de 60 anos de idade. Na data do dia 8 de novembro, ele achou por bem matar essa vítima e sair desse local com pertences dela, levou celular, cafeteira, roupas… ele é usuário de drogas, saiu do Lírio do Vale e foi para Colônia Santo Antônio onde vendeu todas essas coisas e estava foragido desde então”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Felipe confessa o crime com muita frieza. “Ela foi morta com uma facada no meio do peito, sem qualquer possibilidade de defesa, inclusive no interrogatório ele confessa com muita frieza que pegou ela de surpresa. Ele resolveu que naquele dia ia embora e pra isso ele quis mata-la, demonstrando ali um ódio contra aquela mulher”, informou a adjunta da DEHS.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *