AcidenteSem categoria

Casal de turistas grava queda de balão: ‘Sobrevivemos por um milagre’; assista

Um passeio de balão se tornou um pesadelo para um casal de Curitiba (PR), que curtia as férias em Praia Grande, cidade conhecida em Santa Catarina pelos voos turísticos. Na última quarta-feira, 25, o treinador Fabricio Pacholock gravava um vlog do passeio quando o balão, onde estava com a companheira e um piloto, ao pousar, colidiu contra cabos de alto tensão e caiu.

A fatalidade aconteceu em Timbopeba, em São João do Sul, município vizinho à Capital dos Cânions, e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Em um vídeo, publicado pelo influenciador no YouTube, é possível ver o casal curtindo a vista quando o balão, ao pousar, colide contra a rede elétrica. Em seguida, a gravação é interrompida e só é possível escutar gritos de desespero dos ocupantes. As cenas são fortes.

Logo após a queda, Pacholock volta a atualizar os seguidores sobre a situação. “A gente sofreu um acidente. A Ju (companheira) quebrou a perna. Eu tô com o fêmur e o pé quebrados, nosso piloto também. Tá doendo muito, muito desesperador”, relata.

https://youtube.com/watch?v=CvtnZhzAO0g%3Ffeature%3Doembed

Sem conseguir se mover, o casal e o piloto são atendidos por socorristas no local e conduzidos pelas ambulância da prefeitura e do Samu até o hospital com diversas fraturas. No local, a vítima relata que, com o impacto, quebrou duas costelas e o fêmur e companheira fraturou a tíbia e fíbula. Também revela que serão transferidos para o Hospital de Araranguá, na mesma região.

“Vocês viram que o momento que o balão tocou o chão acabou tocando o cabo de energia, a cesta tombou, eu bati o peito na haste do balão, caiu o cilindro por cima da gente. Começou a pegar fogo em um dos cilindros. Graças a Deus tinha gente que conseguiu afastar, porque alguns instantes achei que íamos morrer queimados, com a perna quebrada não conseguíamos nos movimentar”, conta.

Acidente será investigado

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *