Enfermeira é assassinada a facadas por garota de 16 anos
Uma enfermeira de 28 anos foi assassinada a facadas na tarde da última quarta-feira (18) na cidade de Campo Erê, em Santa Catarina. Uma adolescente foi apreendida pelo crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas pelo portal g1, a jovem de 16 anos acertou a vítima, identificada como Gabrieli Batistella, com um golpe no peito.
Visita à avó
Gabrieli vivia na cidade de Palma Sola e havia ido a Campo Erê visitar a avó. Familiares da vítima e a mãe da suspeita estavam reunidas na casa da idosa desde as primeiras horas do dia.
Segundo relatos, o grupo estava fazendo bolachas e ingerindo bebidas alcoólicas. Até que uma das irmãs da suspeita foi ao local chamar a mãe.
Não foi esclarecido o motivo, mas a adolescente pegou uma faca na própria residência, atravessou a rua e também foi à casa da avó de Gabrieli.
Uma discussão entre a adolescente e a enfermeira teve início. Uma tia de Gabrieli conseguiu salvá-la de uma primeira tentativa de facada, mas o segundo golpe atingiu o peito da vítima.
Morte e prisão
A mulher chegou a ser socorrida e levada ao hospital de Palma Sola, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Já a adolescente foi apreendida em flagrante na noite de quarta por conduta análoga ao crime de homicídio. Ela permanecerá em internação provisória por 45 dias em Chapecó.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita matou a enfermeira por motivo fútil e de forma que dificultou a defesa da vítima.
Amigas lamentam morte
A morte de Gabrieli gerou uma onda de manifestações nas redes sociais, lamentando a partida de uma mulher tão jovem. Veja o que disseram algumas das amigas da vítima:
Fonte Yahoo Noticias