Polícia

Caso Elizamar: Identificação de 5 corpos prova que suspeitos mentiram em depoimento

A identificação de 5 corpos do ‘caso Elizamar’ descartou a versão dada em depoimento à polícia pelos três suspeitos do crime – que envolve o desaparecimento de dez pessoas de uma mesma família.

Os corpos. A cabeleireira e de seus três filhos menores foram encontrados carbonizados no carro dela, em uma rodovia de Cristalina (GO). Entretanto, só foi possível confirmar a identidade das vítimas nesta quinta-feira (19), após a conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Já o corpo de Marcos Antônio, pai do marido de Elizamar, foi esquartejado e enterrado no cativeiro encontrado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Os agentes acharam outros dois corpos, possivelmente de Renata e Gabriela, segundo depoimento de um suspeito, mas a confirmação só acontecerá após o laudo do IML ficar pronto.

Em resumo, dos 10 desaparecidos, 7 corpos foram encontrados e 5 identificados.

Cativeiro. As investigações apontam que ao menos Renata e Gabriela ficaram reféns dos criminosos. Um dos suspeitos afirma que elas eram ameaçadas com armas de fogo para fornecerem senhas bancárias e responderem mensagens de familiares. Veja fotos do lugar.

Após sentirem um ‘cheiro forte’, as buscas por mais corpos no cativeiro continuam. Lá, foram encontrados vestígios de sangue em uma sacola plástica e respingos pela casa.

À polícia, um dos suspeitos disse que as ordens para matar os membros da família partiram de Thiago e Marcos Antônio. A hipótese perdeu a força depois que o corpo de Marcos foi encontrado no cativeiro.

A suspeita, agora, é de que os três se juntaram para planejar e executar os assassinatos e, assim, se apossar do dinheiro das vítimas.

A prisão deles foi convertida em preventiva; eles serão transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda, no DF.

Na casa de Gideon, a polícia encontrou R$ 14 mil em espécie. Na conta de Horácio Carlos Ferreira Barbosa, investigadores acharam R$ 40 mil. Acredita-se que o dinheiro seja das vítimas.

Fonte Yahoo Noticias

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *