Homem invade asilo e estupra duas idosas portadoras de Alzheimer
Um homem identificado pelas iniciais V.S.D, de 31 anos, foi preso em Uiraúna, Paraíba, suspeito de ter estuprado duas idosas, de 59 e 78 anos, do Abrigo dos Idosos de Uiraúna (Abrigo dos Idosos da Sagrada Família). As idosas são portadoras de Mal de Alzheimer.
O crime ocorreu no último sábado (14/1), por volta de 5h e o auto do crime foi preso instantes depois da prática do crime, na residência em que mora. Ele foi autuado em flagrante delito, em seguida encaminhado à Cadeia Pública de Uiraúna. De acordo com a polícia, o suspeito é usuário de drogas.
Uma das cuidadoras do abrigo afirmou na delegacia que ao acordar por volta das 5h da manhã do sábado e se dirigir a um dos quartos percebeu que o telhado estava com um espaço aberto. Ao indagar à idosa que dormia naquele quarto a mesma informou que um rapaz teria ali entrado e praticado o crime.
A cuidadora observou que em outro quarto também estava com telhado violado, no local havia uma outra idosa com Mal de Alzheimer. Diante da situação, a cuidadora acionou a Polícia Militar e o SAMU.
As idosas foram encaminhadas ao Hospital Regional em Cajazeiras para os atendimentos devidos. As vítimas também forma encaminhadas ao Numol de Patos para a realização de exames sexológicos.
O autor do crime foi identificado pelas câmeras de segurança do abrigo. Ele ainda danificou uma das câmeras. Em seu interrogatório, acompanhado de advogado, o autor do crime se reservou no direito de permanecer calado. A pena para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de reclusão.