Plínio Valério vota contra intervenção no DF e diz que bolsonaristas presos sofrem maus-tratos
O senador Plínio Valério resolveu ir além às críticas pela intervenção e afastamento de Ibaneis Rocha no DF. Além de votar contra nesta terça-feira, reclamou do tratamento dado aos vândalos presos em Brasília pelos atos violentos do último domingo. A intervenção foi aprovada na Casa nesta terça-feira.
De acordo com o senador, ele apenas segue a Constituição. “Eu abomino tudo o que é tipo de violência, mas também abomino quando se quer rasgar a Constituição. A intervenção federal, o ato do presidente deveria passar por dois conselhos. E o Lula não ouviu nada, então é inconstitucional, e eu não vou concordar. Não posso, por ter medo, receio de opinião, ser a favor só para ir Maria vai com as outras”, comentou.
Após terem invadido os prédios dos Três Poderes e acabarem presos, o senador defende que os bolsonaristas estão sob tratamento desumano.
“Eu abomino toda e qualquer tipo de violência, lugar de bandido é na cadeia, e lugar de inocente é em casa com a família. Não é em ginásio tipo chiqueiro, como esse pessoal está sendo tratado em Brasília. Sem água, sem banheiro, e sem comida. Pelo menos nas 24 horas.”