Cantata de Natal encerra programação natalina promovida pela Prefeitura de Coari
Aconteceu na noite dessa sexta-feira (23), no Auditório Silvério José Nery, a última apresentação da tradicional Cantata de Natal, programação promovida pela Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O espetáculo contou com mais de 500 participantes, entre crianças, jovens e adultos dos Corpos Artísticos do município, os quais, durante uma semana, emocionaram o público apresentando o tema “Natal na Amazônia, um sonho caboclo”.
O prefeito Keitton Pinheiro, que esteve na abertura da Cantata com a esposa, a filha e a mãe, falou da emoção em acompanhar a dedicação de cada integrante e o envolvimento das famílias nesse momento mágico que celebra o nascimento de Jesus e a alegria do espírito natalino. “Esse espetáculo é apresentado pelos nossos próprios artistas, entre outros profissionais, que merecem todos os nossos aplausos por nos proporcionar um momento tão lindo como esse”, disse.
A servidora pública Ângela Maria, foi com a família conferir a última noite da Cantata e saiu emocionada. “O espetáculo foi maravilhoso e muito organizado. Chorei várias vezes! Estava tudo tão real, que não tinha como não se emocionar”, comentou, enfatizando que o evento é de grande importância para o município, pois dá oportunidades e valoriza o trabalho das crianças, adolescentes e jovens. “Muitos créditos para o prefeito Keitton Pinheiro e toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. Estava tudo muito lindo”, finalizou.
Nesta edição da Cantata de Natal, a Amazônia foi cenário para uma história envolvente de fé, onde o caboclo narrou a história do nascimento de Jesus, da criação da Amazônia e dos animais, pássaros, peixes e sua rica e exuberante floresta.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, 420 artistas fizeram parte do espetáculo. Além disso, o evento também contou com o apoio de diretores e profissionais como costureiras, maquiadores, aderecistas, iluminação, cenografia, sonoplasta, cozinheiras e carpinteiros. Ao todo, foram quase 520 pessoas envolvidas na realização das apresentações que aconteceram entre a última segunda e essa sexta-feira.
O município de Coari é destaque no que diz respeito a cultura e a arte, e esse espetáculo é um dos muitos projetos que a Secretaria de Cultura e Turismo realiza ao longo do ano, por meio de seus dez Corpos Artísticos (Coral Adulto, Coral Infantil, Ballet Municipal, Balé Infantil, Balé Gospel, Corpo Coreográfico, Teatro Municipal, Street Dance, Super Beleza Coari e Orquestra de Violão e Flautas), os quais finalizam 2022 com 838 participantes.