Argentina desembarca em Buenos Aires e Messi lidera a festa do tricampeonato
Os “Hermanos” desembarcaram às 02h20 (horário de Brasília) dessa terça-feira (20), no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, capital da Argentina. Messi lidera a festa do tricampeonato mundial sua nação, ou seja, foi o primeiro a sair do avião e mostrou ao povo a taça.
A festança não vai acabar tão cedo e até o governo argentino contribui para isso. O motivo é que a gestão Alberto Fernández decretou feriado nacional. Leia na sequência o comunicado na íntegra.
“VISTO E CONSIDERANDO:
Que em 18 de dezembro de 2022, a Seleção Argentina que representa este país conquistou a Copa do Mundo realizada no QATAR.
Que, em virtude do exposto, é oportuno declarar o dia 20 de dezembro de 2022 feriado nacional para que o povo argentino possa expressar sua mais profunda satisfação com a seleção nacional e se manifestar em favor do esporte e da pátria.
Que também é oportuno instruir os diferentes órgãos a implementar as medidas pertinentes a fim de manter as vigilâncias necessárias para preservar a continuidade dos serviços essenciais.
Que a Lei nº 26.122 regulamenta o procedimento e o alcance da intervenção do HONROSO CONGRESSO DA NAÇÃO com relação aos Decretos de Necessidade e Urgência expedidos pelo PODER EXECUTIVO NACIONAL, em virtude do disposto no art. CONSTITUIÇÃO.
Que a referida lei determina que compete à COMISSÃO PERMANENTE BICAMERAL decidir sobre a validade ou invalidade dos Decretos de Necessidade e Urgência, bem como submeter o parecer ao plenário de cada Câmara para seu expresso tratamento, no prazo de DEZ (10) dias úteis.