Prefeitos de Wilson Lima tiram AAM de Braga
Prefeitos ligados ao governador Wilson Lima (UB) reconquistaram nesta quinta-feira, 15, o controle da Associação Amazonense de Municípios (AAM). A entidade reúne os 62 prefeitos do Estado.
Há um ano, a entidade estava sob comando do prefeito de Manaquiri, Jair Souto. O político, ligado ao senador Eduardo Braga (MDB), tomou a direção da entidade há um ano numa manobra que tirou os aliados de Wilson daquele pleito.
Agora, porém, o grupo se articulou e limitou a possibilidade de participação do pleito dos braguistas.
Assim, eles apresentaram chapa única, aclamada em assembleia-geral da entidade, realizada num hotel do Distrito Industrial de Manaus.
A nova diretoria da associação será comandada pelo prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, que já dirigiu a organização duas vezes. Seu vice será Frederico Júnior, prefeito de Novo Airão.
Ao todo, 37 prefeitos declararam apoio à nova direção. Entre eles, estavam o prefeito das duas maiores cidades do interior, Bi Garcia, de Parintins, e Beto D’Ângelo, de Manacapuru. Bi e Beto fizeram oposição a Wilson na disputa ao Governo, mas apoiaram o candidato do governador hoje.
Honraria
Contudo, a participação mais ilustre da chapa foi a do prefeito de Manaus, David Almeida. Aliado de Wilson, David será o presidente de honra da AAM.
Na entidade, a Prefeitura de Manaus é a sócia mais rica, porque participa com a maior contribuição mensal.
Além disso, o prefeito da capital tem direito a voto.
Foto
Na foto destacada deste post, da direita para esquerda: Anderson Souza, David Almeida, Júnior Fernandes e Frederico Júnior; Fernandes, único não prefeito da imagem, será o próximo advogado da Associação Amazonense de Municípios.