Vereadora “sai no soco” e rasga documento para não perder mandato na Câmara Municipal de Manacapuru
Amazonas – O clima na Câmara Municipal de Manacapuru esquentou na manhã desta segunda-feira (5). Após o atual presidente da casa, vereador Jefferson Sassá, descumprir a decisão do desembargador João de Jesus Simões e cassar o mandato da vereadora Lindynês Leite, a vereadora se exaltou e partiu pra cima do colega após o anúncio de posse de seu suplente.
Antes do início da sessão, o atual presidente da Câmara Sassa Jefferson começou a ler o ato que extinguia o mandato da vereadora Lindynes Leite e a mesma partiu pra cima da mesa rasgando o documento que estava sendo lido. A confusão tomou conta, com um longo bate boca entra as chapas concorrentes.
O presidente Sassa ainda foi acusado pelo vereador Tchuco Benício de ser suspeito para conduzir o pleito, e orientado pelos seus advogados pediu a PM que estava presente na sessão, para que conduzisse Sassa até a delegacia por não cumprir uma medida judicial que determinava o retorno da vereadora Lindynes à Câmara Municipal.
Por fim, a sessão foi suspensa e a eleição para presidência ainda segue indefinida. O candidato Tchuco Benício conta com o apoio de 09 vereadores (sendo que Lindynes está envolvida em um imbróglio quanto ao seu mandato) e José Luís conta com o apoio de 08 vereadores (podendo ser 09 caso Lindynes seja cassada e Robson Nogueira assuma no seu lugar).
Caso
O atual presidente da casa, vereador Jefferson Sassá, descumpriu a decisão do desembargador e cassou o mandato da vereadora Lindines Leite. Segundo informações preliminares, Sassá será encaminhado à delegacia do município para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Até o momento vereadores das duas chapas seguem em reunião com a polícia militar e nenhuma decisão final foi tomada.