Prefeito do Careiro da Várzea pode perder o mandato após ser condenado por falta de transparência nas contas da prefeitura
Nome constante nos processos do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Pedro Guedes prefeito do Careiro da Várzea é condenado pelo órgão de fiscalização por falta de transparência nas contas do município.
Segundo o Inquérito Civil instaurado pelo MP-AM, o portal da transparência não apresenta as devidas informações e, diante das recusas da prefeitura em responder ao órgão de controle, que pedia a correção dos problemas.
Entre uma das faltas percebidas no site da transparência da Prefeitura do Careiro da Várzea é quanto aos salários dos servidores, que não constam no site, de forma que a população tenha acesso, bem como órgãos de controles do Estado do Amazonas.
Embora contenha arquivos de folhas de pagamento no site da transparência, nos documentos não há o valor dos salários dos funcionários da Prefeitura de Careiro da Várzea, apenas matrículas, nomes, cargos e datas de admissão.
Com tudo isso, Pedro Guedes foi condenado a uma multa de R$ 68.271,96 que deve ser pago pelo prefeito, além de enfrentar um outro processo por crime de improbidade administrativa, que pode lhe levar para a perda de seu mandato e a prisão.
FONTE: PORTAL ABUTRE