Chocante: pessoas infectadas com Covid-19 são levadas a força para Campo de Quarentena na China; veja vídeo
Mundo – Vídeos que viralizaram nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (1), tem gerado revolta entre os internautas. Pessoas detectadas com Covid-19 estariam supostamente sendo levadas a força para o Campo de Quarentena na China.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os infectados são presos a força aeroporto após tentarem positivo para o coronavírus.
Internautas suspeitam até mesmo que o país esteja escondendo uma nova doença contagiosa para estar agindo tão rigidamente.
Recrutamento
Todo dia, os moradores devem obrigatoriamente fazer testes de covid. Se a pessoa testa positivo, ela é levada pelas autoridades chinesas para um “centro de quarentena”.
Embora o número de casos em Xangai seja pequeno para os padrões globais, as autoridades chinesas prometeram manter a “autorização dinâmica”, onde pretendem testar, rastrear e colocar em quarentena centralmente todos os casos positivos.
Os consulados estrangeiros dos Estados Unidos, França e Itália alertaram seus cidadãos em Xangai que as separações familiares podem acontecer à medida que as autoridades chinesas executam as restrições ao coronavírus, de acordo com avisos vistos pela Reuters.
Campos de quarentena
Quem testa positivo para covid, é levado pelas autoridades chinesas para enormes centros de quarentena, onde ficam até testarem negativo novamente.
“As condições são insalubres. Milhares de pessoas ficam num mesmo espaço. Falam que não tem banheiro para tomar banho, holofotes ficam ligados 24 horas por dia, e as pessoas ficam aguardando pelo menos por 14 dias, até o teste dar negativo”, diz Camila, que mora há oito anos na China e trabalha na área de recursos humanos de uma startup americana.
As tentativas fracassadas de produzir sua própria vacina e a falta de vontade de engolir seu orgulho e importá-las deixam as medidas draconianas como única forma de combater a doença.
Desde o início da pandemia, a China construiu uma rede de enormes campos de quarentena, onde milhares enfrentam o isolamento em pequenas caixas de metal.
No ano passado, foi relatado que a China ordenou que os governos municipais construíssem centros com pelo menos 20 quartos para cada 10.000 residentes.