Prefeitura atua de maneira emergencial em rompimento de drenagem no bairro da Paz
Em mais uma resposta rápida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de maneira emergencial, nesta quarta-feira, 30/11, na rua Comandante Atlas Catanhede, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-Oeste, onde um rompimento na rede de drenagem, ocasionou uma erosão e provocou uma cratera na pista.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na troca dos tubos danificados por peças mais amplas que darão vazão correta às águas pluviais. A atuação imediata dos servidores da prefeitura impediu a continuidade de um processo de erosão que ameaçava o afundamento parcial da via.
De acordo com a engenheira responsável pelo distrito de obras da área, Socorro Diniz, o trabalho é minucioso por se tratar de uma rede de drenagem antiga com fluxo intenso.
“Estamos substituindo as manilhas por peças mais modernas e mais amplas com a capacidade de comportar um fluxo mais intenso de água. Uma ação necessária por conta da antiguidade da estrutura que acabou sendo rompida por não darem vazão ao grande fluxo de águas. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é assegurar um serviço de qualidade com mais durabilidade para a população”, explicou Socorro.
Finalizado o serviço na rede de drenagem, a via receberá a infraestrutura necessária de recuperação asfáltica.
A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação das áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf