Esporte

Neymar com febre e outros jogadores com sintomas gripais: saúde da delegação do Brasil está em observação

A delegação do Brasil na Copa do Mundo do Catar tem pessoas com sintomas de gripe. Entre os convocados, Antony e Bruno Guimarães relataram o problema. Vinicius Junior contou que Neymar também teve febre.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não demonstra agora preocupação com a questão. Os atletas estão sendo observados pelo departamento médico, mas a situação não é tratada como um surto ou uma crise.

“Acho que foi devido ao ar-condicionado. Eu estava com dor de garganta, com tosse, mas agora estou 99%. Não foi só comigo. Outros jogadores também sentiram, ficaram com tosse e a garganta ruim, mas eu fiquei pior”, disse Antony.

O ar-condicionado é o sistema de refrigeração usado em quase todas as arenas da Copa, a exceção é o estádio 974, em Doha, onde o Brasil enfrentou a seleção da Suíça. As temperaturas na parte externa chegam a superar os 30º C, mas o ambiente interno, inclusive o campo, é mantido com o termômetro entre 18º C e 24º C.

Os médicos da seleção não confirmaram se essa diferença foi o que causou o mal-estar de Antony. Também não confirmaram a informação de que Paquetá seja mais um na lista de afetados, foi substituído no intervalo.

Quanto a Neymar, que está em tratamento devido a uma lesão no tornozelo e não foi ao estádio, coube a Vinicius Junior dizer que o problema ortopédico não é o único. “Ficou triste porque não pôde vir. Está um pouco mal, não só pelo pé mas um pouco de febre também. Estamos torcendo para que ele se recupere o mais rapidamente possível”, afirmou.

O Brasil encerra sua participação no Grupo G na próxima sexta-feira, 2, contra Camarões.

Com informações do O Tempo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *