FamosoSaúde

Joelma revela ter sofrido derrames e paradas cardíacas: “Passo isso sozinha”

Joelma deixou os fãs chocados ao revelar, durante um show na última sexta-feira (25), no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, que teve três derrames oculares e “algumas paradas cardíacas” nos últimos meses.

“Eu tive três derrames oculares. Algumas paradas cardíacas, mas isso ninguém sabe. Eu passo isso sozinha. Mas Ele [Deus] é a minha força. Nele eu posso todas as coisas”, desabafou, sem entrar em detalhes sobre o seu estado de saúde. Confira:

Esses não foram os únicos problemas de saúde recentes de Joelma. No início do mês, ela contou aos fãs que havia testado positivo para a Covid-19 pela quinta vez: “Inexplicável. Não estou nem acreditando nisso”, desabafou. Porém, a cantora se recuperou rapidamente e logo retomou a sua agenda de shows.

No entanto, em junho, quando teve a doença pela quarta vez, Joelma surpreendeu ao surgir com o rosto inchado durante um show. Na ocasião, ela disse que a aparência seria uma sequela da Covid-19:

“É a quarta vez que pego Covid. E toda vez que eu pego, voltam as sequelas todas de novo. E a principal é o inchaço. Não sei quem está passando por isso, mas tem muita gente passando. Não sou só eu. Tem muita gente que perdeu seus entes queridos, mas estar de pé é o que importa”, declarou.

No entanto, infectologistas refutaram o argumento de Joelma. Em conversa com o Yahoo!Alexandre Piva, professor emérito de Medicina e consultor de Infectologia da Universidade Cidade de São Paulo, afirma que é preciso ter cautela ao afirmar que o edema na face tem relação com a doença por não haver consenso científico.

“Tudo que conhecemos são relatos de casos que necessitam de comprovação científica”, afirma. “Algumas manifestações cutâneas foram relatadas na convalescença (período de recuperação) de Covid, algumas até com infiltrado perivascular (depósitos ao redor do sangue) nos vasos da pele, podendo predispor a inflamação e edema. Mas tudo isso não passa da suposição”, completa ao garantir que se deve aguardar trabalhos científicos bem conduzidos que comprovem causa e efeito.

Fonte Yahoo Noticias

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *