Prefeitura de Coari promove evento com shows musicais e transmissão do jogo do Brasil contra a Sérvia
Por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, aconteceu nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural, a estreia do projeto “Coari na Copa”. A programação, montada especialmente para os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, contou com a transmissão da partida do Brasil contra a Sérvia, além de diversas apresentações, atrações musicais e venda de bebidas e alimentos.
De acordo com Keitton Pinheiro, o objetivo do evento é proporcionar diversão e lazer para a população, bem como aquecer a economia local. “O ‘Coari na Copa’, cuja primeira edição ocorreu na gestão do ex-prefeito Adail Filho, é um ‘gol de placa’ que traz diversos benefícios, sendo o principal oportunizar às pessoas um espaço seguro para que elas possam se reunir e torcer juntas pelo Brasil”, afirmou o prefeito.
O “Coari na Copa” também será realizado nos jogos da Seleção Brasileira previstos para os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
Nesta quinta, o evento teve início às 13h e seguiu até a madrugada de sexta-feira. Na programação, além da transmissão da partida em que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, deixando a torcida coariense ainda mais confiante no hexa, houve diversos shows de artistas locais, apresentação das candidatas do concurso “Musa Coari na Copa”, dentre outras atrações.
Para a autônoma Edineia Pereira, acompanhar os jogos com várias pessoas vibrando a cada lance é muito emocionante. “Futebol é uma grande paixão do brasileiro. A prefeitura está de parabéns por realizar esse evento para os torcedores. Se não bastasse a transmissão da partida, ainda tem a festa. É perfeito! A emoção da copa se torna ainda maior”, declarou.
Além do “Coari na Copa”, nos dias em que há jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, o horário de expediente das repartições públicas municipais será reduzido. Neste momento, a medida terá validade para os três jogos do Brasil na fase de grupos, e não engloba os serviços considerados essenciais. Conforme o Decreto, será suspenso o expediente, a partir das 12h, nos dias em que os jogos ocorrerem pela parte da tarde; e ponto facultativo nos dias em que os jogos ocorrerem pela manhã.