Polícia

O que se sabe sobre morte de padre encontrado com a garganta cortada

O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira (21) em uma paróquia na cidade de Guaíra, no oeste do Paraná.

A Diocese de Toledo confirmou a informação e relatou que o corpo do religioso estava dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Entenda o que se sabe sobre o crime:

Localização do corpo

José Aparecido foi encontrado por funcionários da paróquia pela manhã. Inicialmente, a diocese não divulgou detalhes, mas a polícia confirmou a existência de um corte profundo na altura da garganta.

Violência política?

Logo após a confirmação da morte, pessoas próximas do padre noticiaram que ele vinha alertando que era perseguido por ter declarado apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) chegou a considerar que era “impossível descartar violência política”.

Sem indícios de homicídio

Responsável pelo caso, o delegado João Paulo Lauandos, da Polícia Civil, porém, esclareceu que “não há indícios de homicídio” após o início do inquérito.

De acordo com a corporação, a principal hipótese é de que José Aparecido tenha se suicidado.

Quem era o padre

Nascido em Astorga, no Paraná, o padre tinha 28 anos de sacerdócio. A Diocese de Toledo permitiu que os habitantes se despedissem do padre antes do velório, ocorrido na tarda da última terça-feira (22).

Fonte Yahoo Noticias

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *