Policial aposentado mata amigo após suposta fofoca de mulher; entenda o caso
Um empresário de 43 anos foi assassinado a tiros por um amigo, policial civil aposentado, na madrugada da última segunda-feira (21) em Belo Horizonte. O motivo do crime teria sido uma “fofoca”.
Identificada como Edson Rodrigues da Costa, a vítima, conhecida como “Plástico”, foi executado quando deixava um bar no Bairro Jacqueline, Zona Norte da capital mineira.
Segundo informações do jornal Estado de Minas, o responsável pelo crime foi um policial civil aposentado de 51 anos, que escapou após a morte e segue foragido.
Os relatos são de que Edson e o criminoso eram amigos, mas romperam a relação depois de uma “fofoca” dita pela mulher de um deles – não se sabe qual.
Crime na madrugada
Edson havia ido a um bar na noite de domingo e foi surpreendido pela presença do ex-policial, que chegou ao local tentando discutir com o rapaz, mas foi impedido pelo dono do estabelecimento.
O suspeito concordou em deixar o local, mas ficou esperando do lado de fora. Quando o empresário saiu, acabou alvejado no peito pelo “ex-amigo”.
Edson chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Risoleta Neves. Ele passou por cirurgia para retirada da bala, mas não resistiu e teve o óbito confirmado pela manhã.
A investigação do caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia tenta localizar o suspeito.
Fonte Yahoo Noticias