Elon Musk dá prazo para funcionários do Twitter decidirem entre ‘trabalhar duro’ ou sair da empresa
No início desta semana, o bilionário Elon Musk enviou uma mensagem à equipe do Twitter informando que eles tinham até quinta-feira, 17, para considerar se queriam permanecer e “trabalhar longas horas em alta intensidade” ou sair da empresa e receber um pacote de indenização correspondente a três meses de pagamento.
No comunicado, Musk disse aos funcionários do Twitter ainda que qualquer um que não tivesse clicado em um link confirmando “você quer fazer parte do novo Twitter” até a noite de quinta-feira, no horário de Nova York, seria considerado desistente. A mensagem encerrava com um “Seja qual for a decisão que você tomar, obrigado por seus esforços para tornar o Twitter um sucesso”.
Em outros trechos, a mensagem dizia:“No futuro, para construir um Twitter 2.0 revolucionário e ter sucesso em um mundo cada vez mais competitivo, precisaremos ser extremamente hardcore” e que “isso significará longas horas em alta intensidade. Apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação.”
Ele enfatiza também que o Twitter seria “muito mais orientado à engenharia” sob sua liderança, acrescentando que “aqueles que escrevem ótimos códigos constituirão a maioria de nossa equipe e terão a maior influência”.
Quando assumiu o controle da rede social, Musk criticou os gastos e a cultura de trabalho do Twitter e disse que a empresa precisava de grandes cortes de custos e uma reinicialização de seus serviços.
Com informações da CNN Brasil