Casal encontra câmera escondida em quarto alugado por aplicativo e relato viraliza; assista
Um casal de Goiás resolveu se hospedar no Rio de Janeiro pela plataforma de aluguéis de imóveis para temporada, Airbnb, e teve uma surpresa desagradável. Júlia Stoppa e a esposa, Ana Guimarães, encontraram uma câmera escondida no quarto delas.
O casal compartilhou o flagrante da câmera escondida mirando para a cama onde as duas dormiram e levantou questões sobre privacidade e uso de imagens sem autorização. Júlia, que é tatuadora, revelou que se sentiu “pelada” com a exposição. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
Júlia relatou que o casal não foi avisado previamente sobre a câmera no local, o que é proibido por lei. Na terça-feira, 15, ela compartilhou prints de outras pessoas que se hospedaram no mesmo apartamento e desconfiavam da existência do item.
Em imagens gravadas no momento da descoberta, ela mostra a câmera escondida em um armário, voltada para a cama do casal.
“Tem uma câmera escondida no Airbnb no quarto de dormir, apontando pra cama de casal. Vou mostrar aqui o cadeado da escada pra vocês e a altura que eu tô. Ele [dono do apartamento] guardou essa escada com cadeado pra gente não subir”
O que diz o Airbnb?
O Airbnb diz que desativou o anúncio correspondente à acomodação em que a câmera escondida foi encontrada.
Segundo a plataforma, ela “trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos seus usuários”. E diz também que câmeras são permitidas nos apartamentos contanto que isso esteja divulgado na descrição do anúncio. No entanto, são proibidas em banheiros ou quartos, como foi flagrado.
“O Airbnb condena qualquer postura ou atitude que comprometa a dignidade humana, viole a privacidade de seus usuários ou que contrarie as leis vigentes”, diz o comunicado.
Com informações do BHAZ