Polícia

Tia alertou jovem assassinada pelo ex: “Vem para cá antes que seja tarde”

Morta a facadas pelo ex-marido enquanto aguardava transporte na Zona Leste de São Paulo, Jenifer Cristina dos Santos Moreira, de 20 anos, foi alertada pela tia sobre o perigo que corria estando próxima ao criminoso.

Em conversas pelo WhatsApp, a mulher constantemente pedia que a sobrinha deixasse a capital paulista e fosse morar com ela em Minas Gerais.

“Preciso falar com você. O gordo (primo da vítima) me contou que o Ale te deu uma facada. Vem embora para cá antes que seja tarde”, escreveu a tia em uma das conversas.

Aracelle Victor dos Santos contou ao g1 que os alertas eram resultado da própria experiência, uma vez que foi vítima de violência doméstica de seu ex-marido.

“Como fui vítima de agressão por 15 anos do meu ex-marido, ela via em mim um exemplo de como sair de uma situação dessas e vinha desabafar como foi agredida. Nos últimos dias, ela contou que estava com muito medo, porque sabia que o ex era capaz mesmo de matá-la. Ele ameaçava que ia matá-la antes do aniversário e que ia acabar com a nossa família”, disse.

Segundo Aracelle, Jenifer chegou a aceitar seu convite para que se mudasse para Minas Gerais, mas desistiu depois de conseguir um emprego em São Paulo.

“Ela concordou, mas passaram umas horas, e ela me disse que tinha arrumado trabalho em São Paulo e que não ia fugir de ninguém. Disse que, se fosse embora do estado, o ex ia atrás e ia matar o meu filho. E que se fosse para alguém morrer, tinha que ser ela. Falou: ‘Tia, não posso colocar a vida de ninguém em risco’. Foram as últimas palavras dela comigo.”

Entenda o caso

Jenifer foi baleada na última quinta-feira (20), enquanto esperava o transporte da empresa em que trabalha na Avenida Ragueb Chohfi, em Jardim Três Marias.

O crime aconteceu por volta das 2 horas. A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar localizou a vítima caída, após ter sido alvejada. Ela chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima sentada, aguardando o transporte com um grupo, enquanto o ex-marido, Alessandre Garcia da Silva, de 35 anos, se aproxima. Ele dispara uma vez, as pessoas fogem, e o rapaz volta a atirar.

Alessandre foi preso temporariamente na sexta (21) e confessou o crime. O rapaz já havia agredido e ameaçado Jenifer em outras oportunidade e agiu por não aceitar o término do relacionamento.

Fonte Yahoo Noticias

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *