Destaque

Conheça a biografia de Dr. Michel Torres, candidato a deputado estadual pelo PSC

Nascido em 20 de junho de 1974, no município de Itacoatiara, Michel do Nascimento Torres é o mais novo dos quatro filhos da dona Maria Eunice Torres do Nascimento e do seu Alberto Rodrigues do Nascimento. Em 1978, seus pais decidiram se mudar para Manaus para dar uma melhor qualidade de estudo para seus filhos.

Seguindo o exemplo de todos da sua família, em 2008 Torres se tornou advogado atuando no direito civil desde então.

Doutrinado desde criança nas leis da constituição, Michel Torres sempre sentiu que poderia contribuir para a melhoria da sociedade. Em 2004 se candidatou a vereador pelo Partido Social Cristão – PSC. Hoje é pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido.

DA PRÉ-CAMPANHA

Em sua pré-candidatura, o advogado já percorreu dezenas de municípios dentre eles: Manacapuru, Beruri, Autazes e Alvarães. Michel Torres tem como suas principais bandeiras de pré-campanha, a pesca, a agricultura e o microempreendedorismo, além de também apoiar o turismo e esporte.

Em suas visitas para cumprir agendas de sua pré-campanha, o pré-candidato sempre defende em seu discurso o grande potencial do trabalho do setor primário e como ele deve ser valorizado. Ele apoia a ideia de que, se temos a maior bacia hidrográfica do mundo, com quilômetros de rios de água doce que banham nossas terras e geram alimento para nosso Estado, deve-se investir de forma mais efetiva.

Microempeendedorismo também é uma de suas bandeiras. Torres acredita que todo o trabalhador pode, e deve, ser empresário, e que isso geraria crescimento para o nosso o Amazonas.

DA ZONA FRANCA

O Dr. Michel Torres tem uma opinião muito forte sobre a Zona Franca de Manaus. Ele reconhece a importância e a quantidade de emprego que o PIB (Produto Interno Bruto) gerou e ainda gera para a sociedade amazonense. Mas acredita que não podemos mais ser dependentes dela. Que deve-se investir em alternativas paralelas a ela para que outros setores do Estado possam crescer. “Quando investimos no pescador, agricultor, na pessoa que vende seu produto, ele se torna empresário, chefe de si mesmo e não fica dependendo de um emprego no distrito. Assim, a Zona Franca de Manaus vai ficando em segundo plano”, afirma.

DAS ELEIÇÕES

Para as eleições deste ano, o advogado decidiu que disputará uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Não quero fazer apenas um trabalho de visita para o setor primário, quero fazer a diferença em ação conjunta com Governo do Amazonas. Juntos fortalecendo cada vez mais os trabalhos desempenhados pelo Estado”, afirma.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. A votação de um eventual segundo turno ocorrerá em 30 de outubro, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *