Vídeo: homem é preso por pintar feijão para vender mais caro em feiras
Na última segunda-feira, 12, a Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos suspeito de organizar um esquema de produção clandestina de feijões pintados. O homem foi autuado enquanto vendia o produto em uma feira livre, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Um vídeo feito pela polícia mostra o local onde o produto era adulterado.
A investigação revela que o suspeito vendia o produto, que custa em média R$ 6,50 o quilo, por R$ 27,50, após ser alterado. O esquema consistia em tingir os feijões do tipo “fradinho” para ficar com aparência de feijão do tipo “de corda”, os mais caros.
O homem foi preso depois que policiais receberam uma denúncia sobre um imóvel onde funcionava a produção clandestina de feijões “pintados”. Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil encontrou no terraço equipamentos utilizados para o manuseio e alteração do feijão.
A polícia diz que o suspeito confirmou no local que já realizava esta prática com frequência, tanto na Baixada Fluminense, durante a semana, quanto no município de São Gonçalo, em uma feira nordestina no bairro de Neves, aos finais de semana. Ele ainda teria dito aos policiais aprendeu a fraudar feijão em São Paulo, de onde decidiu seguir com o esquema para o Rio de Janeiro há um ano.
O local de adulteração dos feijões, na Gamboa, foi interditado. O suspeito segue à disposição do Judiciário.
Com informações do Metrópoles