Estudante de medicina, colecionador: quem é o homem que matou a ex e o filho
- Estudante de medicina e colecionador de armas, Ezequiel matou a ex-esposa e o filho
- Ele foi preso na última segunda-feira, após disparar contra as vítimas em São Paulo
- O rapaz possuía histórico de violência contra a ex, que o acusava de três homicídios
Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (12), em São Paulo, após assassinar a ex-esposa e o filho caçula em frente a uma escola na Zona Leste da capital paulista.
De acordo com informações do g1, o criminoso é estudante de Medicina e está no quarto ano do curso. Ele viveu por cinco anos em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, cidade que faz divisa com Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia onde o rapaz estudava.
Ezequiel também tinha certificado de colecionador de armas, atirador desportivo e caçador (CAC). Ele possuía documentos que o autorizavam a ter um fuzil, uma pistola e uma espingarda.
Agressivo, o homem já tinha histórico de violência contra a ex, Michelli Nicolich, de 37 anos, assassinada na segunda.
Ele chegou a ser preso em Ponta Porã no último mês de maio, após agredi-la com um soco e apontar uma arma para a cabeça dela em meio a uma discussão.
“Vou ficar longe de você para não dar um tiro na sua cara, para eu não ser preso. Assim é fácil morrer, não preciso pagar pistoleiro, eu mesmo faço”, teria dito naquele dia.
Após descobrir que a vítima havia procurado a polícia, o suspeito voltou a ameaçá-la. “Você é louca de fazer BO. Se você abrir a boca e fizer BO, você vai ver.”
Ainda segundo Michelli, Ezequiel teria assassinado três pessoas. Porém, não foram encontradas provas de nenhum dos crimes.
Uma câmera de segurança na Avenida Rodolfo Pirani, no Parque São Rafael, registrou em imagens o momento em que Ezequiel Lemos Ramos perseguiu e atirou repetidas vezes no Fiat Uno branco em que estavam Michelli Nicolich, de 37 anos, e os dois filhos do casal, de 2 e 5 anos.
Após ser baleada, a mulher perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um poste. Ezequiel seguiu o veículo a pé, aproximou-se e disparou novamente.
Uma testemunha relatou que o suspeito armou uma emboscada para Michelli. Ele estava em seu carro, um Fiat Mobi cinza, e ficou esperando a ex-esposa aparecer para buscar as crianças na escola O Rei Leão.
Com os dois filhos já no carro, quando preparava para deixar o local, a mulher foi baleada. Os tiros atingiram também a criança mais nova. Ambos foram resgatados e levados a um hospital da região, mas não resistiram. O filho mais velho não foi baleado e sobreviveu.