Vítima do acidente no Festival das Cirandas de Manacapuru morre após uma semana internada
Morreu na madrugada deste domingo, 04, a cirandeira Vivian Ramos, 27 anos, vítima do acidente em que uma das alegorias da Ciranda Flor Matizada despencou de uma altura de 10 metros durante a apresentação no 24° Festival de Cirandas de Manacapuru. A vítima estava internada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Nas redes sociais,a agremiação Ciranda Flor Matizada, alterou a foto de perfil do Instagram e substituiu por uma imagem de luto.
A cirandeira era autônoma, e atuava como dançarina da Flor Matizada, uma das três cirandas que disputavam o título do 24° Festival de Cirandas de Manacapuru.
Através das redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, prestou condolências e informou que o Estado segue dando suporte às outras vítimas do acidente.
Pacientes internados
O Governo do Amazonas informou, por meio de nota, que em Manaus não houve altas entre as vítimas do acidente ocorrido no 24º Festival de Cirandas de Manacapuru, desde a última atualização do boletim médico. No HPS 28 de Agosto, dos dois pacientes continuam internados.
Outros quatro pacientes que estavam na unidade e apresentavam quadro de saúde sem gravidade foram transferidos para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), referência para tratamento ortopédico, onde irão aguardar a realização de procedimentos cirúrgicos.
Nos HPS Platão Araújo e João Lúcio permanecem internados três pacientes em estado grave e cinco pacientes com quadro de saúde estável.
No Hospital Regional de Manacapuru, um paciente recebeu alta hospitalar e outro segue internado recebendo acompanhamento, conforme informou a secretaria de saúde do município (Semsa). Há ainda um paciente que está internado em unidade da rede privada na capital.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que todas as vítimas do acidente estão sendo acompanhadas pelas equipes médicas e de enfermagem das unidades.