Diego Afonso

Diego Afonso percorre os bairros e o interior do amazonas prestando conta do seu trabalho e levando novas propostas de políticas públicas

O vereador de Manaus e presidente municipal do União Brasil, Diego Afonso, hoje candidato a Deputado Federal tem feito diversas reuniões tanto em Manaus quanto no interior do amazonas para prestar conta do seu trabalho e levar novas propostas de desenvolvimento para as comunidades do interior.

Trajetória

Em 2002, Diego Afonso filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – atual MDB. Nas eleições municipais de 2008 e 2012, foi candidato a vereador de Manaus, mas não se elegeu. Em 2016, migrou para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo eleito para o seu primeiro mandato como vereador com 6.275 votos.

Em 2017, o vereador foi nomeado secretário de Política Fundiária e assumiu a superintendência da Secretaria de Estado de Habitação (Suhab), permanecendo até 2019, quando retornou à Câmara Municipal de Manaus, para assumir seu mandato de vereador.

Em março de 2020, oficialmente, ele desfilou-se do PDT. E, em abril do mesmo ano, o parlamentar filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL) – atual União Brasil após a fusão com o Democratas. No último pleito municipal, ele foi reeleito vereador de Manaus com 4.383 votos para o seu segundo mandato.

Quando eu ganhava ou perdia uma eleição, eu sempre fazia questão de voltar para agradecer às pessoas. Elas diziam nunca ter visto isso: “Quem ganha não volta, imagina quem perde.”

Foi daí que tivemos a ideia de criar o Gabinete Móvel. Uma iniciativa que pautou os meus últimos mandatos. A gente vai onde as pessoas estão, ouvimos o que elas querem e deixamos elas falarem.

A ideia deu tão certo que todo mundo resolveu aparecer no Gabinete Móvel: gestores, Secretarias, órgãos públicos. O melhor disso tudo é que eles já saíam dali tomando providências. Sem dúvida um grande sucesso e uma maneira especial de cumprir o mandato.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *