Preso por roubar Carlinhos Maia planejou crime de olho nas redes sociais: ‘Ele postava’
Eliabo Custódio Nepomuceno autor do roubo no apartamento do influencer Carlinhos Maia em Maceió, em maio deste ano, contou como ocorreu o crime. O homem acompanhava o influencer nas redes sociais e pela grande exposição percebeu ‘uma oportunidade’.
“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse Eliabo em depoimento o qual foi exibido no Fantástico deste domingo (21).
Carlinhos conseguiu recuperar o colar com 36 diamantes avaliado em R$ 1,5 milhão e um relógio de R$ 1 milhão.
Eliabo contou ainda que soube pelas redes sociais do humorista que o apartamento estaria vazio, já que Carlinhos estava internado para uma cirurgia e o marido, Lucas Guimarães, estava no México.
No depoimento, o suspeito diz que antes do crime estudou a vizinhança. Outras duas pessoas participaram do roubo. A polícia descartou que alguém do convívio do humorista e de Lucas tenha participado também.
“O acesso que eu tive pelo prédio foi através do hotel. Quando eu entro dentro do hotel, fico nos arbustos, subo por cima de uma varandinha e aí desço uma escada de escalador. Fiquei só aguardando se descia alguém ou chegava algum carro”, explicou.
Segundo a perícia, os criminosos provocaram um curto circuito antes de arrombarem o apartamento usando um pé de cabra e uma chave de fenda.
fonte: Portal do Holanda