Prefeitura de Manaus recebe ‘Diploma de Amigo’ do 2º Grupamento de Engenharia do CMA
Durante formatura alusiva aos 52 anos do 2º Grupamento de Engenharia (Grp E), Grupamento Rodrigo Octávio, organização militar do Exército brasileiro, a Prefeitura de Manaus, representada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), foi agraciada com o recebimento do “Diploma de Amigo” do 2º Gpt E. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 19/8, na sede do grupamento, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste.
O comandante do 2º Gpt E, general de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, fez a entrega do “Diploma de Amigo” do grupamento para a servidora homenageada do Implurb, a arquiteta e urbanista Camila Verçosa Saraiva Pinto, assessora técnica da Gerência de Parcelamento do Solo (GPS). O diretor-presidente do instituto, engenheiro Carlos Valente, também participou da cerimônia.
“Foi uma honra receber o ‘Diploma de Amigo’ do Grupamento, um reconhecimento ao nosso trabalho e que nos motiva a continuar desempenhando a nossa função com dedicação e competência”, comentou Camila Verçosa, que faz parte dos quadros da autarquia desde 2011, quando entrou no órgão como estagiária.
Participaram da formatura o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Achilles Furlan Neto; o comandante da 12ª Região Militar, general de Divisão Omar Zendim; o comandante do 7º Comar, major brigadeiro do ar Davi Almeida Alcoforado; do chefe do Estado-Maior do CMA, general de Brigada Andrelucio Ricardo Couto; o superintendente da Suframa, o também general de Brigada veterano Algacir Polsin; além do procurador da Advocacia Geral da União (AGU), André Petzhold Dias; e os representantes do 9º Distrito Naval, contra-almirante Alexandre Itiro Villela Assano, e do Cindacta IV, coronel Fábio Lopes e Silva.
O “Diploma de Amigo” é concedido às personalidades e organizações que contribuíram de maneira significativa para o cumprimento da missão do Grupamento Rodrigo Octávio. A prefeitura e suas secretarias, entre elas o Implurb, buscam cooperação técnica com o Exército brasileiro e apoio institucional para a execução de obras na região amazônica, contribuindo para o processo de integração nacional por meio da melhoria contínua da infraestrutura na Amazônia.
— — —
Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Divulgação / Exército brasileiro/CMA