Polícia

Polícia apura ameaça nazista de massacre em colégio Mackenzie

A Polícia Civil do estado de São Paulo está investigando uma ameaça de massacre no Colégio Mackenzie de Alphaville, na capital.

A ameaça de cunho nazista, foi deixada na porta de um banheiro da instituição. A pichação promete que acontecerá um “massacre” esta semana no local, e é acompanhada pelo desenho de uma suástica, símbolo do partido nazista.

“Na próxima semana o massacre acontecerá. Estejam avisados”, diz a ameaça.

Em nota, o Instituto Presbiteriano Mackenzie comunicou que acionou as autoridades para investigar o caso e que a segurança interna da escola foi reforçada.

“O Instituto Presbiteriano Mackenzie recebeu, com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville. Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência. Reforçamos a segurança interna e já acionamos a polícia para investigar os autores”, diz a nota.

Fonte: Pleno News.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *